sábado, 12 de março de 2011

Whitesnake - Forevermore (Resenha)


Um dos álbuns mais aguardados para esse ano, sem dúvidas, "Forevermore" surge como o décimo primeiro disco de inéditas dos veteranos do Whitesnake e chega às prateleiras neste mês de março.

Em 2008, após onze anos sem nenhum lançamento, a banda finalmente voltava à ativa nos estúdios e produzia o excelente "Good To Be Bad", voltando à grande forma e iniciando uma espécie de terceira fase do som do grupo (após uma era hard rock e outra mais pop), um som mais pegado e robusto. E se o objetivo era manter o bom nível, eles foram além e fizeram um álbum ainda melhor. "Forevermore" possui um Hard Rock bem pesado e repleto de energia, sem em nenhum momento soar repetitivo ou como um mero clichê, e para isso, conta como diferencial com riffs e refrões cheios de melodia, além da distinta voz de Coverdale, dando um ar especial para as canções.

Steal Your Heart Away foi escolhida para iniciar por ser já uma bela amostra do que o grupo foi capaz de fazer; possui um ritmo bem acelerado e um ótimo solo. Enquanto isso, Love Will Set You Free será a música hit da vez (o single já ganhou até video clipe) com seu refrão colante, contando com os backing vocals do guitarrista Reb Beach e do baixista Michael Devin, algo aliás muito explorado em várias faixas, criando um fundo legal para as músicas. Em seguida vem Easier Said Than Done, a primeira das inseparáveis baladas de Coverdale, e muito bonita por sinal, com seu clima todo arrebatado.

Outra balada é One Of These Days, que diferente da primeira, é quase toda acústica e possui uma aura de anos 70/80; Dogs In The Street é rápida, hard certeiro e solo alucinante; Fare Thee Whell é mais uma acústica, num tom um tanto country que contracena bem com a voz meio rouca de Coverdale; Whipping Boy Blues traz à tona muito da influência de Jimmy Page e do Led Zeppelin, mas com a cara do Whitesnake; My Evil Ways inicia com um solo de bateria que dá lugar a um hard explosivo e energizante até chegar num grande solo... essa faixa evidencia o grade trabalho feito por Doug Aldrich e Beach nas guitarras; e por fim, a cartada final fica com a belíssima Forevermore, o momento épico do álbum, encantando e emocionando a cada vocalização, a cada nota. Fecha com muita maestria.

Então, um dos grandes dinossauros do rock retorna de forma aplaudível. O Whitesnake nos brinda com um grande disco, mostrando-se como uma banda imponente e altamente capacitada. Este play não pode passar despercebido por qualquer fã do gênero de forma alguma. Recomendadíssimo!!

Nota: 9,0



Tracklist:

Steal Your Heart Away
All Out Of Luck
Love Will Set You Free
Easier Said Than Done
Tell Me How
I Need You (Shine A Light)
One Of These Days
Love And Treat Me Right
Dogs In The Street
Fare Thee Whell
Whipping Boy Blues
My Evil Ways
Forevermore

____________________________________________________
Cadastre-se no fórum, comente sobre bandas, músicos e encontre dicas para mais downloads.

Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha! Sou uma grande admiradora do Deep Purple e seus derivados, entre os quais o Whitesnake. Sou colunista do site O Café e seu post me ajudou com meu artigo da semana passada, se quiser dar uma conferida:
    http://ocafe.com.br/2011/03/19/forevermore-o-novo-album-do-whitesnake/
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails