quinta-feira, 3 de março de 2011

Children Of Bodom - Relentless Reckless Forever (Resenha)


Principal representante do chamado death metal melódico, o Children Of Bodom retorna neste ano de 2011 com certa expectativa. O retorno se deve pelo lançamento do seu sétimo álbum de inéditas, após Skeletons In The Closet, uma coletânea um tanto quanto polêmica devido ao cover da Britney Spears Oops!... I Did It Again; seu título é Relentless Reckless Forever.

Após quatro primeiros álbuns praticamente impecáveis e um excelente (Are You Dead Yet?), o quinteto parece estar começando a esgotar sua criatividade, embarcando em melodias manjadas e estrutura musical repetitiva e chata. No fim de 2010, o líder e frontman da banda, Alexi Laiho, disse em um comunicado que este novo álbum reuniria e ampliaria em dez vezes tudo o que os fãs gostam no Bodom; bem, o caso é que ele acabou prometendo demais para o que está contido no disco. Demais mesmo.

O que mais encantava na música primitiva do grupo era a fusão de death metal e metal neoclássico, criando um heavy extremo e ao mesmo tempo essencialmente melódico e sinfônico. Essa característica foi se perdendo já com "Are You Dead Yet?", porém este despejava uma agressividade contagiante, sendo muito "catchy", de tranquila e provável assimilação. Mas "Relentless..." é ainda mais cru, nem tanto agressivo e muitas vezes entediante. Ao ouvi-lo você se pergunta onde estará Janne Wirman e suas sublimes linhas de teclado e imediatamente sente vontade de ouvir algo como Lake Bodom ou Downfall.

Entretanto, dá para selecionar alguns bons momentos; Not My Funeral até dá um bom ponta-pé inicial, dando alguma esperança de salvação; Roundtrip To Hell And Back vem num ritmo mais cadenciado, deixando um pouco de lado os riffs thrashers para dar lugar à riffs melódicos; além do single que já ganhou vídeo clipe Was It Worth It?, classificado por Alexi como uma música festiva.

Apesar de haver quem goste dessa nova fase do Children Of Bodom, Laiho deveria fechar a casa para um balanço, ponderar os erros e voltar a fazer ao menos uma amostra do som que consagrou a ele e a sua banda.


Nota: 6,0



Tracklist:

Not My Funeral
Shovel Knockout
Roundtrip To Hell And Back
Pussyfoot Miss Suicide
Relentless Reckless Forever
Ugly
Cry Of The Nihilist
Was It Worth It?
Northpole Throwdown

________________________________________________________
Para você comentar sobre as bandas e músicos, deve ser cadastrado no fórum Metal Is The Law.

Um comentário:

  1. Acho que voce precisa ouvir o album com mais atenção, ha muito mais conteudo melodico e muito mais estrutura de solos bem feitos do que os dois ultimos albums. (Blooddrunk e Are you dead yet?)
    Obvio, não se compara aos 3 peimeiros albums da banda, porem, ja tem caracteristicas em alguams musicas (Shovel Knockout e Not my funeral principalmente.) que relembram um pouco seus velhos tempos, achei esse album o melhor da banda desdo Hatecrew Deathroll.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails