sexta-feira, 11 de março de 2011

Serenity - Death & Legacy [Review]

 

A Alemanha sempre foi um país que recebeu muita atenção dos headbangers de todo o mundo, graças ao seu enorme número de bandas de Heavy Metal da mais alta qualidade. Porém, aos poucos, os países vizinhos que acabavam sendo deixados um pouco de lado começam a ganhar mais notoriedade. Entre estes países, um deles é a Áustria, terra de origem do Serenity, que perto de completar dez anos em atividade, presenteia os fãs com seu terceiro álbum de estúdio: Death & Legacy.

Conceitual, Death & Legacy narra a história de diversas figuras históricas importantes, como por exemplo: Sir Francis Drake, Marco Polo, Rainha Elizabeth I e Giacomo Casanova.
A sonoridade segue a linha Symphonic Power Metal da banda, que também acrescenta elementos do Progressive e Gothic Metal.

A versão padrão do álbum conta com quatorze faixas, sendo que quatro são interlúdios, e mais de uma hora de duração. O disco, como um todo, flui de maneira muito boa e se mostra repleto de composições sólidas, apesar de haver um pouco menos de espontaneidade em relação ao seu antecessor, Fallen Sanctuary (2008). O álbum também conta com participações especiais das vocalistas Amanda Sommerville, Ailyn (Sirenia) e Charlotte Wessels (Delain). Todas as participações aparecem na medida certa, ou seja, sem receber mais atenção do que o necessário e ao mesmo tempo sem soarem desprezíveis ou prejudicarem o resultado final das músicas. A produção se mostra praticamente impecável, assim como as orquestrações e arranjos de Oliver Philips. Aqueles que adquirirem a edição limitada do álbum ainda ganharão duas faixas bonûs, Youngest Of Widows e To India's Shore, que podiam tranquilamente integrar a versão definitiva do disco.

Com Death & Legacy, o Serenity ganha ainda mais destaque no cenário Symphonic Metal, ainda não estão na elite do gênero, porém estão se aproximando disto. Musicalmente, a banda mostra que está mergulhando em águas cada vez mais profundas, resta vermos daqui para frente até onde eles conseguem chegar.

Nota: 9,0

Tracklist:
1. Set Sail To...
2. New Horizons
3. The Chevalier
4. Far From Home
5. Heavenly Mission
6. Prayer
7. Stage Of Siege
8. Changing Fate
9. When Canvas Starts to Burn
10. Serenade of Flames
11. Youngest of Widows [Bonus Track]
12. Below Eastern Skies
13. Beyond Desert Sands
14. To India's Shore [Bonus Track]
15. Lament
16. My Legacy

_________________________________________
Participe também do Forum Metal Is The Law!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails