domingo, 13 de março de 2011

Tom Principato - A Part Of Me [Review]


A Part Of Me é o primeiro trabalho completamente autoral de Tom Principato. O guitarrista e vocalista que já acumula 40 anos de carreira, é famoso nos atuais circuitos de blues pelos seus shows fervorosos. Para a gravação do álbum ele se juntou a músicos de renome do Blues e do Jazz como Willie Weeks, Brian Augers, Chuck Leavell e Sonny Landreth.

A faixa de abertura, Don't Wanna Do It, ganha os ouvidos com o evidente trabalho de slide guitar de Landreth se sobrepondo à guitarra de Principato, que cria um brilhante pano de fundo acompanhado pelo órgão Hammond de Chuck Leavell.

Fundindo Blues e Soul em um feeling descomunal, algumas nunces vocais e um instrumental suave e intricado com direito a um riff de sax cativante e um belo solo de guitarras, Part Of Me é a balada que intitula o álbum.

Down The Road e Back Again And Gone, são duas faixas inteiramente instrumentais. A primeira conta com uma levada mais rápida e diversificada, com alguns toques de improviso. A segunda funciona como uma vitrine para Principato, com um timbre sutil, ela passeia por arranjos tradicionais e pelo jazz.

Homenageando a tradicional cultura musical de Nova Orlenas, Down In Lou'Siana é caótica e valoriza a liberdade dos músicos, criando um instrumental arrojado e agressivo, sem perder sua característica dançante.

Orientada mais ao rock e com bastante energia, a dobra simples, mas elegante de Stranger's Eyes e Stranger's Eyes Pt. 2 (também instrumental) encerra o álbum.

Apostando em um caminho já conhecido, Principato apresenta um trabalho seguro graças a sua vasta experiência acumulada em mais de 4 décadas. Suas composições junto a qualidade dos músicos envolvidos, tornam a obra agradável e de fácil assimilação, apesar do álbum acabar se tornando muito curto, com pouco menos de 40 minutos. Nada que desmeraça uma atenta audição.

Nota: 8


Tracklist:

Don’t Wanna Do It
Sweet Angel
Part Of Me
Down The Road
Down In Lou’Siana
Back Again And Gone
Stranger’s Eyes
Stranger’s Eyes Pt. 2

_______________________
Cadastre-se no Fórum Metal Is The Law para comentar sobre o mundo do blues/jazz e rock/metal, além de ter acesso à vários downloads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails