sexta-feira, 8 de julho de 2011

Adele - 21 [Review]

A trajetória rumo ao estrelato mundial de Adele começou em 2008, com o seu primeiro disco ganhando disco de ouro no Canadá e platina nos EUA e Inglaterra. Em 19, a cantora inglesa já mostrava que tinha talento e uma voz fora dos padrões do cenário pop. Mas ainda não era tudo que ela tinha pra mostrar, era apenas uma fagulha.

No seu novo álbum, Adele foi tutorada por uma equipe de seis produtores - incluindo o renomado Rick Rubin - que criaram uma sonoridade imediata sem rebaixar a imponente voz da cantora, resultando em um dos maiores fenômenos de vendas na história da indústria fonográfica.

Os temas abordados nas letras ainda são os mesmos: as dores da vida amorosa pessoal, só que dessa vez interpretados com maior ousadia e alma do que anteriormente. Assim é ''Rolling In The Deep'', a principal faixa do disco; um neo-soul ritmado pelo bumbo da bateria e backing vocals com versos dedicados ao ex-namorado que lhe deu um pé na bunda.

Mas ''Rolling In The Deep'' não é o único ponto alto. ''Don´t You Remember'', ''Set Fire To The Rain'' e a arrebatadora ''Someone Like You'' mostram a potência da inglesa com uma performance vívida e soberana, que também pode ser soft e intimísta, como em ''Turning Tables'' e ''He Won´t Go''.

O brilho de Adele é ter se destacado pelo seu talento em um meio onde o corpo e a embalagem valem mais do que o contéudo. Apesar da temática já explorada exaustivamente, as composições são bem escritas e interpretadas de maneira única por uma das maiores vozes dos últimos tempos, injetando personalidade e qualidade artística em um cenário superficial.

Nota 9:


Tracklist:

01 – Rolling in the Deep
02 – Rumour Has It
03 – Turning Tables
04 – Don’t You Remember
05 – Set Fire to the Rain
06 – He Won’t Go
07 – Take It All
08 – I’ll Be Waiting
09 – One and Only
10 – Lovesong
11 – Someone Like You

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails