sexta-feira, 4 de março de 2011

Quintorigo - English Garden [Review]

Falar mal da cena musical atual já virou ponto comum entre os roqueiros, que dizem que atualmente, só existe ''modinha'' e banda sem criatividade. Mas fato é que esses não percebem a boa música a sua volta porque não se dão o trabalho de ouvir os discos do ano, atiram pedras sem conhecer.

A banda italiana Quintorigo foi formada em 1996. e tem como espinha dorsal o indie rock, mas namora com o rock progressivo, música erudita, pop, psicodelismo e jazz (chegaram gravar um disco em homenagem ao baixista Charles Mingus). A banda não tem guitarrista ou baterista, mas sim um violino, contra-baixo acústico e violoncelo.

Para os que criticam a música atual, aqui constam pequenas obras-primas sinfônicas do rock. Shepherd Of The Sheep, com seu riff cavernoso e How Does It Feel, com uma vocalização dramática, alternando voz feminina e masculina são as melhores faixas do play.

A versatilidade do grupo chama atenção. Eles vão de temas pop ensolarados como English Garden e Teardrops, passando pelo blues sofrível e melancólico Hang Man Blues e chegando até o clima pesado de Lies! e Somewhere Else, que ainda contém algumas mudanças de velocidade no andamento.

Em pouco mais de 43 minutos, o quinteto italiano Quintorigo renova a música pop. Um clássico dos tempos modernos, que abrange vários estilos musicais distintos de forma humana e sem medo de errar. A perfeita combinação entre vanguarda e música radiofônica.

Nota: 9,0


Tracklist:


01. The fault line
02. Teardrops
03. How does it feel?
04. The place they claimed
05. Somewhere else
06. Shepherd of the sheep
07. Candy man
08. Lies!
09. Hang man blues
10. Burning doubts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails