sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Legion Of The Damned - Descent Into Chaos [Review]

O Legion Of The Damned é uma banda holandesa de Thrash/Death Metal formada em 2004. "Descent Into Chaos" é o quinto álbum de estúdio da banda e chega hoje (07/01) às lojas de todo o mundo.

A banda tenta apostar novamente na fórmula de seus álbuns anteriores: riffs simples, porém cativantes, com uma forte influência de bandas oitentistas do gênero. Night Of The Sabbath é uma boa demonstração do que a banda se propõe a fazer e que funciona muito bem, a música entra em cena logo após a introdução de Intro - Descent Into Chaos que gera uma boa expectativa para o que está por vir.

O vocalista Maurice Swinkels utiliza o chamado drive vocal predominantemente em suas linhas vocais e em alguns momentos alternando para vocais guturais que se encaixam bem com o instrumental do restante dos músicos.

O problema com "Descent Into Chaos" é que ele não tenta ir além disso. O álbum apresenta bons momentos, mas não sai do convencional, gerando uma certa previsibilidade. Além disso, alguns riffs e seções acabam ficando um pouco abaixo da média do restante do álbum, como é o caso do refrão de Holy Blood, Holy Wars. O acréscimo de alguns solos seria uma boa alternativa para tentar dar um "quê" a mais para as composições.

Para os mais fanáticos pelo Thrash Metal com pitadas de Death Metal em sua forma manjada, "Descent Into Chaos" pode ser uma boa pedida assim como os trabalhos anteriores da banda. Já para aqueles que buscam algo a mais, talvez não haja muita coisa que os façam querer ouvir o álbum repetidamente.

Nota: 6

Tracklist:
1. Intro - Descent Into Chaos
2. Night of the Sabbath
3. War Is In My Blood
4. Shrapnel Rain
5. Holy Blood, Holy War
6. Killzone
7. Lord of the Flies
8. Desolation Empire
9. The Hand Of Darkness
10. Repossessed

________________________________
Não deixe de participar do Forum Metal Is The Law para debater sobre tudo relacionado ao rock, jazz, blues e heavy metal em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails