terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Álbum da Semana: Allied Forces - Triumph


Lançado em 1981, o quinto álbum de estúdio, Allied Forces, veio consolidar o auge dos canadenses do Triumph de maneira memorável e ficar gravado como o melhor álbum da banda.

O que se pode dizer desse trabalho é que como todos na carreira do Triumph, fez uma mescla de hard rock setentista (apesar deste ano ser na década de 80, a cara é dos anos 70), blues e rock progressivo marcando um som eclético e muito interessante, além de ser o álbum mais pesado da banda. Um fator que conta a favor é a possibilidade de se contar com dois bons vocalistas (algo frequente nessa época como nos mostra Kiss, Pink Floyd, Kansas, entre outros). Gil Moore, além de competente baterista, atua cantando nas faixas Fool For Your Love e na auto-intitulada. Já o guitarrista e vocalista principal, Rik Emmett, demonstra sua qualidade nas outras canções com seus agudos que lembram os de Geddy Lee dos conterrâneos do Rush. Quem completa o power trio é o baixista Michael Levine, que é outro como uma espécie de "multiutilidades", fazendo também o papel de tecladista, produtor e organizador dos concertos.

A abertura Fool For Your Love começa animando e dá lugar ao grande clássico Magic Power com sua atmosfera emocionante que sempre é aproveitada nos shows. Air Raid é uma intro para Allied Forces que possui um dos melhores solos do disco. Outra música que possui um excelente solo é a acelerada Hot Time (In This City Tonight) onde Emmett arrasa com sua guitarra.

Fight The Good Fight com sua levada prog é outro hit promocional e que ganha destaque. Ordinary Man inicia com sua parte melódica para no meio se tornar mais rápida e pesada e retornar à parte melódica depois. E como em todo disco do Triumph, Emmett embala neste uma faixa solo de violão, a Petite Etude. E quem fecha é Say Goodbye como mais um ótimo destaque neste álbum maravilhoso.

Allied Forces se tornou uma grande referência no mundo do rock and roll, com suas músicas passando bastante na TV na época, inclusive aqui no Brasil. Se você curte um bom rock setentista, não pode deixar essa passar.


Tracklist:

Fool For Your Love
Magic Power
Air Raid
Allied Forces
Hot Time (In This City Tonight)
Fight The Good Fight
Ordinary Man
Petite Etude
Say Goodbye


____________________________________________________
Para fazer o download você deve ser cadastrado no fórum, se ainda não for, clique AQUI. Aproveite e comente sobre outros assuntos e bandas.
Não esqueça de se tornar seguidor do nosso blog.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails