sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Lazarus A.D. - Black Rivers Flow [Review]



Após o extremamente elogiado The Onslaught, álbum de estréia do grupo, o Lazarus AD apresenta Black Rivers Flow, que será lançado no dia 02 de Fevereiro. Em seu debut era visível a influência do Thrash Old School (solos rápidos e agressivos à la Slayer, vocal outrora de Rob Dukes) essas referências eram, entretanto, diminuídas por uma produção moderna.

Em Black Rivers Flow, é notável a evolução do grupo. Se primeiramente tentaram mostrar tudo o que podiam fazer ao mesmo tempo, agora eles escolhem como e quando vão soltar seus petardos. Em American Dreams, faixa de abertura, já se nota que a banda está no controle e não deixa se perder em nada. The Ultimate Sacrifice foi o primeiro single do álbum e arrebentou com longas passagens instrumentais, que vem se tornando um dos diferenciais do grupo, assim como Black Rivers Flow, o segundo single. É nessa faixa e em Eternal Vengeance, a maior do álbum e do grupo, por enquanto, que se vê pela primeira vez, uma introdução mais limpa e introspectiva.

O álbum todo é muito bem produzido: os solos, as bases... tudo se encaixa perfeitamente bem. Somente os vocais de Jeff Paulick que não soam tão brutais, assim como a bateria de Ryan Shutler que parece bem menos agressiva, quando comparadas ao The Onlaught; seriam os pontos negativos do álbum.

São poucos os detalhes que definem o diferencial entre os dois álbuns, apesar de Black Rivers Flow soar muito mais composto e arranjado que o anterior. Lazarus AD tem tudo para ser um nome cotado a estar entre os grandes do Thrash atual, já que mostra inovação e consegue agregar valor à suas composições, o que falta nas novas bandas do gênero. Black Rivers Flow logo de cara já é um nome provável nas listas de melhores de ano e merece ser ouvido várias e várias vezes.

Nota 9,5:




1. American Dreams

2. The Ultimate Sacrifice

3. The Strong Prevail

4. Black Rivers Flow

5. Casting Forward

6. Light A City (Up In Smoke)

7. Through Your Eyes

8. Beneath the Waves of Hatred

9. Eternal Vengeance



______________________

Acesse o Fórum Metal Is The Law e debata sobre tudo referente ao mudo do Rock, Metal, Jazz e Blues.



2 comentários:

  1. LAZARUS A.D.
    meu deus o "the onslaught" é brutal!
    o novo album "black river flow", não tem nada ver. não é mau, mas fica muito longe do album de estreia.
    as espectativas eram grandes, mas depois de ouvir... que desilusão.

    ResponderExcluir
  2. tá louco, meu
    o 2o disco deles é uma porcaria modernosa
    mudaram completamente o estilo da banda
    o 1o é excelente, e o 2o gera tanta decepção q ouvi as 3 ou 4 primeiras faixas e larguei de mão p/ sempre
    e isso q comprei importado!!!!!!!
    black river flow vai virar ração para gato!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails