terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Álbum da Semana: Pride Of Texas - Texas Hippie Coalition


Direto de Dallas, os texanos (juro!) do Texas Hippie Coalition lançaram seu primeiro álbum da carreira no ano de 2008, o sugestivo Pride Of Texas.

É meio complicado dizer qual o seguimento da banda musicalmente, pois se muitos consideram-na stoner, é notável elementos de thrash e groove metal, principalmente nos riffs e bases, além de todo o clima sulista proveniente do seu pesado e característico southern metal. Outro ponto que chama atenção é o vocal de Big Dad Ritch, grave, agressivo e com "tons de bebedeira", lembrando muito o de Zakk Wylde. A bateria é uma máquina e o baixo está pesadíssimo, completando o grupo.

O disco inicia com No Shame, uma das mais queridas dos fãs. A partir dos primeiros acordes dela você já sente o peso do som deles martelando na sua cabeça. Em Clenched Fist não é diferente, com seu ritmo alucinante e um solo muito inspirado.

O ponto alto é com Pissed Off And Mad About It, com um riff massacrante e frases e refrão que simplesmente não saem da sua cabeça por um bom tempo, porém ela está longe de ser "pop", muito longe. Troublesome Times vai variando entre guitarras distorcidas e bases de violão, com o clima sulista levado ao máximo. Vale destacar o solo desta música, que é o melhor do álbum.

Outra grande pedrada é Drug Dealer, alternando passagens calmas de vocal funkeado com refrões raivosos. Outros destaques vão para as duas últimas: Closure, que começa tranquila e depois explode, e a animada Riverbottom.

Texas Hippie Coalition é metal com toda a cara do sul dos EUA e cheirando à bebidas. Mesclando vários estilos e resultando em um southern metal bem peculiar à banda, é uma ótima dica para apreciadores de Motörhead, Black Label Society, Pantera, etc.


Tracklist:

No Shame
Clenched Fist
Pissed Off And Mad About It
Troublesome Times
Drug Dealer
Texas Tags
Leavin'
Crawlin'
Closure
Riverbottom



__________________________________________________________
Comente sobre a banda e vários outros assuntos no mundo do metal, rock, blues e jazz no fórum.
Torne-se também seguidor do nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails