sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Drive-By Truckers - Go Go Boots [Review]


Com lançamento previsto para 15 de Fevereiro, Go Go Boots vem a ser o 9º álbum de estúdio da banda Drive- By Truckers. É, basicamente, uma continuação de The Big To Do, lançado no inicio do ano passado e elogiado por ser um retorno as raízes do grupo.

A sonoridade passeando entre o Southern, o Alt./Country, já característicos, e agora com um pouco de Rhythm and Blues, criam um clima totalmente western, ou seja, um pano de fundo perfeito para as narrativas criadas por Patterson Hood (guitarra/vocal) e companhia, baseadas em grande parte em histórias de crimes, que nos remetem rapidamente ao velho oeste americano.

As 14 faixas do disco seguem essa mesma perspectiva: algumas são enérgicas, outras carregadas e, de sobra lisérgicas. Os destaques ficam por conta de Dancin' Ricky, cantada por Shonna Tucker (baixo/vocal), Everybody Needs Love, com seu refrão marcante e Used To Be A Cop toda emblemática.

Não ousaram, nem tentaram reinventar seu som, os clichês criados pelo grupo estão aí. Mas, mais uma vez, o Drive- By Truckers faz o que gosta de fazer, música descompromissada e de qualidade, feita por músicos talentosos. É isso o que agrada, e é isso que faz o grupo angariar seus fãs.

Nota: 8



I Do Believe (3:33)

Go-Go Boots (5:38)

Dancin’ Ricky (3:28)

Cartoon Gold (3:15)

Ray’s Automatic Weapon (4:27)

Everybody Needs Love (4:38)

Assholes (4:41)

The Weakest Man (3:21)

Used To Be A Cop (7:05)

The Fireplace Poker (8:16)

Where’s Eddie (3:03)

The Thanksgiving Filter (5:37)

Pulaski (4:26)

Mercy Buckets (5:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails