terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Álbum da Semana: Feed The Beast - Bonded By Blood


Proveniente da Califórnia, o Bonded By Blood é uma banda de thrash/speed metal que lançou o Feed The Beast em 2008 como sendo seu debut.

A banda se encaixa dentro da New Wave Of Thrash Metal e, deve-se dizer, é uma das principais e mais promissoras representantes do thrash contemporâneo. Como dá para perceber já pelo nome, os caras são muito influenciados principalmente pelo Exodus (cujo primeiro álbum deu origem ao título da banda), Testament, Slayer, etc. Riffs rápidos e cortantes que lembram o início da carreira dos titãs do gênero e cozinha bem pesada, com bateria e baixo agressivos, marcam o som do Bonded By Blood. O único ponto negativo (comum à maioria dos grupos do NWOTM) é o vocal juvenil demais devido à idade do vocalista Jose Barrales, problema que com certeza será resolvido à medida que Barrales for envelhecendo.

O disco simplesmente não pára um só minuto com a sua fúria, é uma paulada atrás da outra, começando por Immortal Life, uma das faixas mais vibrantes. A autointitulada é mais um destaque que, como a anterior, possui vozes fazendo um coro sinistro no refrão. O riff de Psychote Pulse e Civil Servant mostra por que o debut do Exodus os influenciou tão intensamente.

Os guitarristas Alex Lee e Juan Boogie fazem um grande trabalho em solos como o de Mind Pollution, The Evil Within e Feed The Beast. Outros bons destaques vão para as músicas Another Disease (possivelmente a melhor) e Tormenting Voices, apelando mais para os coros nervosos.

Provavelmente quem nunca apreciou o estilo, não irá gostar desse álbum também, pois nele há a junção dos elementos clássicos do gênero. Mas para os fãs de speed/thrash old-school e metal na sua forma crua, é uma boa pedida.

Tracklist:

Immortal Life
Feed The Beast
Psychotic Pulse
Necropsy
Mind Pollution
Another Disease
The Evil Within
Tormenting Voices
Civil Servant
Self Immolation
Vengeance
Theme From Teenage Mutant Ninj

Bonus Tracks:
Severe Violation
Unusual Punishment



______________________________________________________
Para baixar o álbum e comentar sobre outros assuntos dentro do rock/metal e blues/jazz, cadastre-se no nosso fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails