terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Álbum da Semana: In Search Of Truth - Evergrey


O Evergrey é uma banda de progressive metal originária da Suécia. Em 2001, lançou seu terceiro álbum de inéditas, In Search Of Truth, o primeiro a ganhar maior notoriedade. Esse é um álbum conceitual que trata do tema de abduções alienígenas, sendo baseado no romance Communion: A True Story, do ufologista e autor de horror Whitley Strieber.

A sonoridade progressiva com elementos de power metal estão bastante evidentes aqui, com riffs melódicos, refrões cheios de feeling e coros em diversos momentos nas faixas. Dois grandes destaques que merecem atenção: o vocal às vezes mais sensual e às vezes mais robusto de Tom S. Englund e o excelente trabalho do tecladista Sven Karlsson.

O álbum é cheio de complexidades e variedades, e repleto de uma atmosfera sombria que dá a cara ao Evergrey, e que casa perfeitamente com a temática conceitual, fazendo canções realmente muito poderosas. Os arranjos bem colocados são outro ponto positivo.

The Masterplan tem o peso necessário e conta com um refrão cativante. É seguida pela incrível Rulers Of The Mind, com bons riffs, uma inspirada performance vocal e uma impecável melodia de teclado. Watching The Skies apresenta o peso das guitarras ditando o ritmo e dá também mais espaço para solos de Karlsson.

State Of Paralysis possui pouco mais de dois minutos, com um belo e emocionante dueto de vocal e piano, e possui pedaços da letra de The Encounter. Essa e Mark Of The Triangle possuem pesados riffs que vão se quebrando dando lugar para intrincados arranjos e melodias. Ambas com aquela atmosfera única do disco.

Outro grande destaque fica por conta de Dark Waters, com seu início tenso de piano. Essa música transborda feeling e bom gosto para usar os coros no meio da canção. Different Worlds na sua maior parte nos trás de volta o emocionante dueto entre vocal e piano; porém, no seu final ela tem um grande solo de guitarra. A última é Misled que segue a fórmula de vocais, peso e melodia e apreensão.

O Evergrey conseguiu finalmente se achar em In Search Of Truth, dando-lhe um aspecto único e inovador. É o tipo de álbum que melhora a cada audição e que pode ficar no seu MP3 por muito tempo. Vale a pena ouvir.

Tracklist:

The Masterplan
Rulers Of The Mind
Watching The Skies
State Of Paralysis
The Encounter
Mark Of The Triangle
Dark Waters
Different Worlds
Misled



_____________________________________________________
Para baixar o álbum, você deve ser cadastrado no fórum. Para efetuar o seu registro, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails