quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Grave Digger - The Clans Will Rise Again [Review]

Com mais de 30 anos de carreira os alemães do Grave Digger já lançaram grandes clássicos como Tunes of War (1996) e Knights of the Cross (1998), agora a banda chega em seu décimo-quinto álbum de estúdio: The Clans Will Rise Again.

Além de marcar a entrada do novo guitarrista, Axel Ritt, para a banda, The Clans Will Rise Again também volta a abordar a Escócia como tema central de algumas composições, apesar deste não ser um álbum conceitual.

O disco começa com peso após a introdução de Days of Revenge com as faixas Paid In Blood, Hammer of the Scots e Highland Farewell. Típicas músicas do Grave Digger com bastante peso nos riffs, apesar do guitarrista Axel Ritt ter deixado um pouquinho a desejar neste quesito em relação à Manni Schimidt.

Há espaço para músicas com o Power Metal agressivo da banda como Rebels, e também para baladas como When Rain Turn to Blood sempre cantadas com a voz rasgada de Chris Boltendahl.
Uma pena haver uma certa falta de consistência em algumas músicas como Execution e Spider, que após um certo tempo acabam caindo na mesmice e são pouco memoráveis. Porém ainda há alguns momentos um pouco mais interessantes, Whom the Gods Love Die Young serve como exemplo, mas ainda sim nada realmente impressionante.

No fim das contas, The Clans Will Rise Again ainda possuí boas canções, mas nada realmente impactante, porém o suficiente para agradar uma parte dos fãs do grupo. A banda aposta novamente na fórmula que a consagrou, onde o resultado final é um álbum digno, porém não tão glorioso quanto o seu passado.

Tracklist:

01. Days of Revenge
02. Paid In Blood
03. Hammer of the Scots
04. Highland Farewell
05. The Clans Will Rise Again
06. Rebels
07. Valley of Tears
08. Execution
09. Whom the Gods Love Die Young
10. Spider
11. The Piper McLeod
12. Coming Home
13. When Rain Turns to Blood
______________________________________
Não deixe de acessar o Forum Metal Is The Law para debater sobre Grave Digger e tudo relacionado ao rock, jazz e heavy metal em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails