segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Blood Of The Nations - Accept [Review]

Esse ano, grandes nomes do metal voltaram a ativa lançando discos de estúdio: Iron Maiden, Ozzy, Rob Halford, Angra, Black Label Society e Helloween. O Accept foi mais um deles, entretanto, com uma pressão relativamente maior, já que iria retornar aos estúdios depois de 14 anos e sem o seu principal e mais característico membro, o vocalista Udo Dirkschneider. 

Afastado da banda 26 anos, o guitarrista Herman Frank voltou a banda, e trouxe consigo o novo vocalista: Mark Tornillo, que era da banda TT Quick.

É verdade que em alguns momentos, o timbre de Tornillo lembra muito Udo, mas Mark se mostrou um grande vocalista, que sabe adaptar a sua voz as melodias sem soar forçado ou submisso. Não seria ousadia dizer que o seu alcance é maior que o do ex-vocalista, e que ele traz um espírito mais pesado, agressivo e direto ao Accept, mesmo que isso também seja consequência de um trabalho árduo de Wolf Hoffmann e Herman Frank nas guitarras e de linhas de baixo detalhadas e expressivas construidas por Peter Baltes.

Blood Of The Nations não é um caso de estudo profundo e detalhado. Suas faixas são diretas, com riffs puros e crus e refrões marcantes, como em Teutonic Terror, Lock And Loaded, Blood Of The Nations e Beat The Bastards. O primeiro compacto, The Abyss é uma prova de que Mark tem muito a crescer na banda, e que vai achar um estilo que inove a tradicional banda alemã.

O novo álbum do Accept é simples, agressivo e direto. Sem enrolações e sem picaretagens. Blood Of The Nations põe a banda de volta ao mapa com um disco que pode ser citado como um dos melhores de sua discografia. Esperamos, anciosamente, por mais novidades dos alemães.

Tracklist: 

01. Beat The Bastards
02. Teutonic Terror
03. The Abyss
04. Blood Of The Nations
05. Shades Of Death
06. Locked And Loaded
07. Kill The Pain
08. Rollin Thunder
09. Pandemic
10. New World Comin
11. No Shelter
12. Bucketful Of Hate

Não deixe de acessar o fórum Metal Is The Law para debater sobre o Accept e vários outros temas relacionados ao rock, metal, jazz e blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails