Essas férias dos estúdios foram positivas para o músico, que parece ter redescoberto o prazer de gravar um disco. Clapton não apresenta muitas surpresas; é um disco que oscila entre o jazz e o blues, com algumas versões de clássicos do estilo e composições próprias. Aquele virtuosismo que era visto no Cream, deu lugar a uma guitarra séria e bem estruturada, que mesmo com solos simples, como o de That´s No Way To Get Along e Diamonds, ainda nos emocionam.
O piano entra no álbum com maestria nas faixas jazzísticas. How Deep Is The Ocean; River Runs Deep e Autum Leaves, um clássico do jazz, já tendo sido gravado por músicos lendários como Miles Davis e Charlie Parker.
O álbum apresenta, no geral, uma atmosfera melancólica, que é quebrada em poucos momentos por faixas aprazíveis, simples e carismáticas, como My Very Good Friend The Milkman; When Somebody Thinks You´re Wonderful e pelos backing vocals e pela gaita enraizada no folk de Judgement Day.
Eric não canta como antes, e algumas vezes falha para atingir notas mais altas. A sua guitarra não tem mais o mesmo timbre ácido que tinha na década de 1960 (não considerar isso como um aspecto negativo ou positivo). Mesmo assim, Clapton é um exímio e atemporal trabalho de uma lenda viva, que ainda nos empolga com cada acorde de seu instrumento, seja ele sublime e discreto ou virtuoso e exuberante. Um álbum que mostra a versatilidade e a sensibilidade do guitarrista, que parece transmitir todos os seus sentimentos aos seus ouvintes, provocando assim, uma sensação única.
Tracklist:
1. Travelin' Alone
2. Rocking Chair
3. River Runs Deep
4. Judgement Day
5. How Deep Is the Ocean
6. My Very Good Friend the Milkman
7. Can't Hold Out Much Longer
8. That's No Way to Get Along
9. Everything Will Be Alright
10. Diamonds Made from Rain
11. When Somebody Thinks You're Wonderful
12. Hard Times Blues
13. Run Back to Your Side
14. Autumn Leaves
Diamonds made from rain : A música linda, nova e perfeita do Eric.
ResponderExcluirPra quem achava que o Clapton não podia se superar, este CD, prova completamante que ele não só podia como fez.
Diamonds é realemnte uma música fantástica. Seu solo mostra que Clapton ainda pode fazer mais.
ResponderExcluir