sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vol(l)ume 14 - Tankard (Resenha)


Mais um lançamento chega para a enorme fila que tivemos este ano, direto de Frankfurt: O Tankard nos presenteia com seu décimo quarto álbum de estúdio, como o próprio nome já sugere, "Vol(l)ume 14".

Não precisava nem de ter o logo da banda na capa para identificarmos de quem era o álbum, bastaria ver o desenho de uma caixa de cerveja e dizer: "Os Reis da Cerveja estão de volta!". De fato, temos mais um ótimo disco de inéditas do Tankard. Eles continuam seguindo sua linha de sempre, ou seja, se você procura algo inovador ou diferente, esqueça. Mas se você quer se divertir ouvindo um bom álbum de thrash metal, vá em frente.

Além do louvor à cerveja, os alemães manteram temas headbangers e caóticos nas letras como em "Rules For Fools" e "Black Plague". Neste álbum você encontra também o tradicional como riffs rápidos nas sexta e quinta cordas, solos velozes, frases com vocais rasgados e às vezes gritados com ajuda de backing vocals nos refrões.

A primeira faixa é "Time Warp" que começa enganado. Ela inicia ao som de violão e logo entra uma melodia lenta de guitarra. Assim fica durante um minuto e meio até que um riff entra rasgando a parte melódica para finalmente entrar "quebrando tudo". Outros destaques são "Rules For Fools", "Somewhere In Nowhere" e "Brain Piercing Of Death", além de "Weekend Warriors", uma música de 7 minutos que tem constantemente seu ritmo quebrado, alternando entre partes mais melódicas e "porradaria".

Vol(l)ume 14 se trata de um álbum satisfatório do Tankard, que sempre se mostrou eficiente no seu propósito de fazer thrash. Então, estamos fechando com chave de ouro o ano de 2010, para entrar em 2011 que promete o retorno de muitas outras lendas da música. Aguarde e fique atento ao Metal Is The Law!



Tracklist:

Time Warp
Rules For Fools
Fat Snatchers (The Hippo Effect)
Black Plague
Somewhere In Nowhere
The Agency
Brain Piercing Of Death
Beck's In The City
Condemnation
Weekend Warriors

______________________________________________________
Para comentar sobre o Tankard e muitas outras bandas, cadastre-se no nosso fórum.
Se tornar seguidor do nosso blog também é importante para o crescimento do Metal is The Law!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails