quarta-feira, 8 de junho de 2011

TV On The Radio - Nine Types Of Light (Resenha)

Os americanos do TV On The Radio já deixaram claro que suas influências vão do free jazz à eletrônica passando pelo trip hop. Em Nine Types Of Light, quarto disco oficial (eles lançaram dois EP´s e uma demo) do grupo liderado pelo vocalista Tunde Adebimpe (que também é ator e diretor), essa mistura de gêneros fica mais clara e mais bem montada.

Adebimpe é versátil em suas vocalizações, vai desde falsetes fantasmagóricos (''You'') à la Bee Gees, lamentos insólitos que ecoam os murmurios do Radiohead (''Killer Crane'') e chegam ao quase rap em ''No Future Shock''. As guitarras são mais pesadas em alguns momentos, como ''Repetition'', em outros fazem uma base simples para ritmos dançantes, tal como ''Caffeinated Consciousness''. Mas a canção que mais chama atenção é ''Will Do'', uma singela balada de amor de refrão fácil e agradável.

A cada disco o TV On The Radio amadurece e mostra que vai além da esfera taxativa e limitativa do indie rock. Apesar de ainda ter um pé nesse segmento, sua diversificação e abrangência de estilos é o maior ponto forte e a característica que mais atrai no grupo, mas ainda assim, falta mais criatividade do grupo para lançar um trabalho de qualidade além do mediano.

Nota: 8,5


Tracklist:

01 – Second Song
02 – Keep Your Heart
03 – You
04 – No Future Shock
05 – Killer Crane
06 – Will Do
07 – New Cannonball Blues
08 – Repetition
09 – Forgotten
10 – Caffeinated Consciousness
11 – All Falls Down

Um comentário:

  1. Eu gosto de trip hop. :) É um dos gêneros que eu mais gosto, junto com trip rock e rock alternativo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails