sábado, 11 de junho de 2011

Illud Divinum Insanus - Morbid Angel (Resenha)


Aclamada por milhares de headbangers em todo o mundo, o Morbid Angel, uma das bandas mais tradicionais do Death Metal, lança agora em Junho seu oitavo álbum de estúdio intitulado Illud Divinum Insanus. O álbum começar com a letra "I" não é coincidência, uma vez que é costume do Morbid seguir uma ordem alfabética das inicias dos nomes dos discos, sendo o anterior denominado Heretic.

Uma infelicidade havia ocorrido em 2010, o emblemático baterista Pete Sandoval fora obrigado a se afastar temporariamente do grupo por ter tido que se submeter a uma cirurgia nas costas. O seu substituto eleito foi Tim Yeung (All That Remains, Hate Eternal) que foi eficiente no seu propósito. O guitarrista Destructhor também foi uma novidade para a gravação deste novo álbum. No mais, David Vicent ataca mais uma vez com seu vocal matador, não à toa é uma das principais figuras do gênero.

A sonoridade da banda, como acontece com diversas outras "old-school", vai ganhando toques de metal mais moderno, riffs um pouco mais limpos (isso não quer dizer que perderam a pegada "death") e uma técnica mais apurada. Apesar disso, algumas tracks nos remetem aos áureos anos 90, como Blades For Baal e a single Nevermore. Essas são boas músicas que, em nome da qualidade do conjunto, se juntam com os pontos altos Too Extreme, I Am Morbid (ambas como uma metalinguagem da banda e seu estilo) e a excelente 10 More Dead. As músicas vêm carregadas com curtos, mas bons solos.

Após longuíssimos oito anos de espera, o Morbid Angel brinda seus fãs com mais uma de suas aulas de metal extremo, competentes como sempre. Provavelmente agradará em cheio seus apreciadores e trará novo sangue à banda. Boa audição!

Nota: 8,5



Tracklist:

Omni Potens
Too Extreme
Existo Vulgore
Blades For Baal
I Am Morbid
10 More Dead
Destructos Vs. The Earth - Attack
Nevermore
Beauty Meets Beast
Radikult
Profundis - Mea Culpa

2 comentários:

  1. Como tu podes dar 8.5 prum álbum ralé desses?

    ResponderExcluir
  2. ralé na tua bunda. Alguns sons soam estranho, mas as músicas ''metal'' desse play detonam !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails