domingo, 19 de junho de 2011

Amon Amarth - Surtur Rising (Resenha)


Exemplo de banda que sobe de produção a cada álbum de inéditas, o Amon Amarth tem em 2011 a inglória missão de então superar "Twilight Of The Thunder Gods", de 2008. O nome da vez é "Surtur Rising", um dos mais aguardados do ano.

A qualidade musical deles permite fazer um som bem variado mantendo o mesmo peso em todas as músicas. Söderberg e Mikkonen estão bem entrosados nas guitarras e contam com o auxílio de uma cozinha que os guarnece muito bem. Além, é claro, de Johan Hegg, dono de um gutural impressionante, de uma voz cavernosa - em perfeita sintonia com a música - que pouquíssimos conseguiriam fazer ressoar.

Perpassando por temas do folclore celta, as canções correm pelos seus ouvidos repletas de riffs poderosos, rápidos e técnicos. War Of The Gods inicia de forma espetacular e poderia tranquilamente ser encaixada no último álbum; seu solo é excelente e cheio de feeling. Na mesma medida de riffs e solos está Destroyer Of The Universe, outro destaque. Slaves Of Fear e Live Without Regrets entram rasgando com velozes paletadas alternadas e vão ficando mais compassadas no refrão.

Entretanto, após começar a mil por hora, o álbum dá uma acalmada com o ritmo de The Last Stand Of Frej que envolve por toda uma melodia. Em seguida temos mais uma pedrada: For Victory Or Death, que lembra grandes clássicos da banda. O melhor, porém, está em Wrath Of The Norsemen: começa com um riff cadenciado, muda para as velhas palhetadas alternadas e cai no melhor refrão do disco. Doom Over Dead Man, a última faixa, também possui uma bela aura de melodia, possuindo até mesmo algumas passagens de violino.

"Surtur Rising", portanto, tem um repertório redondo, com tudo o que o Amon Amarth teria para oferecer em seu som. Apesar do pouco tempo de lançamento, já está sendo bastante elogiado pela crítica e pelo público. Então, é correr atrás e ouvir!

Nota: 9,0



Tracklist:

War Of The Gods
Tocks Taunt - Lokes Treachery Part II
Destroyer Of The Universe
Slaves Of Fear
Live Without Regrets
The Last Stand Of Frej
For Victory Or Death
Wrath Of The Norsemen
A Beast Am I
Doom Over Dead Man

Um comentário:

  1. Gostei do termo "cavernosa" haha. um dos poucos guturais que gosto realmente, muito intenso, e esse álbum não merece menos que 9, um dos melhores lançamentos do metal extremo do ano. valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails