domingo, 12 de junho de 2011

Foo Fighters - Wasting Light [Review]

Depois de quatro anos sem lançar disco, Dave Grohl resolveu reunir a sua banda na garagem de sua casa e gravar o novo disco do Foo Fighters. Grohl explicou a sua vontade de voltar às origens: ''A forma como você faz um álbum dita a forma como ele vai soar. Um dos meus discos favoritos [do Foo Fighters] foi nosso terceiro, que fizemos em meu porão na Virginia.'' Para fechar o ciclo de ''volta aos bons tempos'', o guitarrista Pat Smear retornou ao grupo e a produção ficou por conta de Butch Vig, que também produziu o Nevermind do Nirvana.

O riff metralhado seguido de um grito de Grohl em ''Bridge Burning'' mais o vocal quase Ininteligível e a guitarra distorcida em ''White Limo'' já são a prova de que este é o álbum mais pesado do conjunto americano.

Mas nem tudo é uma pancada seca. Há faixas que conciliam de forma majestosa peso e melodia, como ''Dear Rosemary', ''Back & Forth'' e ''Arlandria''. ''I Should Have Know'', que conta com o ex-companheiro de Nirvana Krist Novoselic no baixo, é introduzida como uma balada, mas se desenvolve numa ponte sedutora até eclodir em um grande refrão. ''One Of These Days'' também é uma espécie de semibalada com refrão grudento e instrumental sacolejante.

Com quase toda a discografia em nível mediano, o Foo Fighters produz um rock de garagem direto ao ponto e sem aparatos tecnológicos de última geração em Wasting Light. Começou com cinco caras tocando e se divertindo numa garagem e terminou o melhor álbum já lançado pela banda e grande concorrente as listas de melhores do ano.

Nota 9,5:


Tracklist:

01 – Bridge Burning
02 – Rope
03 – Dear Rosemary
04 – White Limo
05 – Arlandria
06 – These Days
07 – Back & Forth
08 – A Matter Of Time
09 – Miss The Misery
10 – I Should Have Known
11 – Walk

3 comentários:

  1. Achei um pop descartavel..

    ResponderExcluir
  2. Já ouviu a White Limo mesmo?? rs.....

    Pelo menos os caras chegaram com mais de 15 anos de banda e não ficaram comerciais, pelo contrário, fizeram o album mais pesado da carreira. Tem bandas que chegam nessa idade e os caras já tão avacalhando, tocando em show de qualquer jeito pra não cansar....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 1: Pop descartável? Acho que não ouvimos o mesmo disco...

    Anônimo 2: Quanto aos shows do Foo Fighters, são puro rock n´ roll. Dá pra ver que os caras tocam com vontade, estão felizes em estar tocando.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails