sexta-feira, 17 de junho de 2011

Graveyard - Hisingen Blues [Review]


Após o lançamento de seu debut autointitulado, os suecos do Graveyard alcançaram certa notoriedade e passaram um bom tempo na estrada. Contados três anos de pura expectativa por um novo disco de inéditas, eles retornam com Hisingen Blues para acabar com a ansiedade dos fãs.

Como o título deste indica, há uma grande influência trazida por parte do blues, aumentando ainda mais a vibe setentista presente em seu decorrer, com solos estridentes e riffs marcantes. Toda a aura stoner/doom apresentada no disco anterior é mantida, dando espaço mais uma vez para faixas pesadas e arrastadas como "Ungrateful Are The Dead" e "No Good, Mr Holden" onde os vocais encorpados de Joakim Nilsson e Jonathan Ramm ganham destaque, assim como os coros bem encaixados em ótimos aranjos vocais nos refrões. O lado psicodélico do quarteto não é esquecido, aparecendo em Buying Truth (Tack & Förlåt) e "The Siren", que encerra o play.

A atual cena rock sueca não costuma desapontar, o Graveyard é mais uma prova disso, se concretizando como um dos expoentes desta. Apesar de apostar em uma sonoridade baseada basicamente na década de 70, o quarteto consegue soar novo e independente, com somente uma audição para justificar. Hisingen Blues preserva as características que alçaram a banda em seu debut e acrescenta novos elementos para enriquecer sua música. Recomendado aos ouvidos ávidos pelo classic rock, em sua mais pura essência.

Nota: 9

Tracklist:

Ain’t Fit To Live Here
No Good, Mr Holden
Hisingen Blues
Uncomfortably Numb
Buying Truth (Tack & Forlat)
Longing
Ungrateful Are The Dead
Rss
The Siren




2 comentários:

  1. esse play é muito bom... arrisco dizer q graveyard é a melhor banda q apareceu nos últimos anos... e se vc não ouviu as músicas bonus do play (Granny & Davis e Cooking Brew) vai atrás delas no iTunes, pq vale a pena!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, duas ótimas faixas. Vale ainda procurar pela As The Years Pass By ao vivo, do split da banda com o Ancestors, ficou ótima.

    Valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails