quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dream Theater: confira detalhes e trecho de "Beneath The Surface"


Foi liberado na internet mais um trecho de uma nova música do Dream Theater, desta vez, "Beneath The Surface", última faixa do novo álbum, "A Dramatic Turn Of Events". "Beneath The Surface" terá 5:26 minutos no total e teve sua letra escrita por John Petrucci. O guitarrista comentou a faixa em uma recente entrevista para a Music Radar:

"'Beneath The Surface' é a última canção que escrevemos para o álbum. Tinhamos definido toda a bateria e outras tomadas, e eu acho que nós estávamos trabalhando nos teclados. Neste ponto, percebemos que o disco precisava de algo. Todo o resto foi muito intenso, então dar uma acalmada parecia certo."

"Com exceção de 'This Is The Life', eu estava escrevendo sobre temas muito pesados: instabilidade política na América, revoltas no Oriente Médio, antigos exércitos persas, os xamãs. Para a canção de encerramento, um pouco mais leve, a mensagem mais pungente lírica estava em ordem, algo que atingiria profundamente sua alma de uma forma muito honesta."

"Na verdade, eu escrevi a letra sem a música, foi antes mesmo de entrarmos no estúdio. Uma vez que começamos a trabalhar na canção, eu tinha uma parte de guitarra que parecia que iria funcionar, mas acabei mudando por lá. Houve um processo para encaixar as palavras com a música. Eu fiz demos da música e gravei, e os caras foram totalmente abertos a isso."

"É em sua maior parte acústica, e que poderia existir como uma canção acústica /vocal. Fizemos um arranjo para ela. Eu realmente gosto do solo de teclado no meio. Procuramos apenas o som direto de Moog, visando os isqueiros ou eu acho que os telefones celulares, saindo na plateia. Não chega a ser uma balada folk, é algo mais Genesis ou ELP. Eu adoro isso. Acho que é uma ótima maneira de terminar o álbum."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails