segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Joss Stone - LP1 [Review]

Em 2003, Joss Stone deu o pontapé inicial para o revival da soul music com o álbum The Soul Sessions e Mind, Body & Soul. Apesar de tocar nas rádios, ela teve sua obra ofuscada pelo 'boom' de Amy Winehouse, e agora o sucesso de Adele.
Nos últimos dois discos, Stone flerta com o hip hop (o que lhe rendeu um bom número de hits). Em LP1, lançado de forma independente pelo seu próprio selo, Stone´d Records, a inglesa volta a fazer um som retrô inspirado na soul music dos anos 1970. E tem apoio do ex-Eurythmics e atual Super Heavy David Stewart, que ajudou a compôr grande parte do disco e canta em ''Picnic For Two''.

Como já é de praxe, as letras e o instrumental são regulares e por vezes genéricos. A banda serve apenas de base para Joss soltar a voz. E ela o faz em situações distintas, seja na ensolarada ''Somehow'', na balada ''Last One To Know'' ou no funk estoanteante ''Karma''.

Mas o vozeirão emocionado e sentido de outrora deu lugar à interpretações articiais, sem vida. Tudo parece forçado e controlado rigidamente, apagando assim todo o sentimento da música, que costumava ser transmitido com excelência. Mesmo com alguns discos irregulares na carreira, é uma decepção. Como aqueles sanduíches de fast food, que fazem nos fazem salivar ao ver as fotos mas dão uma sensação de ''fui enganado'' ao vermos o prato em cima da mesa.
O disco cai bem nas primeiras audições, mas depois de uma análise mais cuidadosa, mostra-se sem identidade. As expectativas agora estão no Super Heavy, super grupo que conta com Mick Jagger, Damian Marley, David Stewart e Joss Stone.

Nota 6,5:



Tracklist:

01 – Newborn
02 – Karma
03 – Don’t Start Lying To Me Now
04 – Last One To Know
05 – Drive All Night
06 – Cry Myself To Sleep
07 – Somehow
08 – Landlord
09 – Boat Yard
10 – Take Good Care

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails