quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Halford - Made Of Metal [Review]

O que precisa ser dito sobre Rob Halford? Acredito que não há nenhum headbanger que nunca tenha ouvido falar do Metal God ou que não tenha o mínimo de respeito por ele.
Halford IV: Made Of Metal é o mais novo álbum de estúdio de sua banda, Halford.

O que temos aqui é um álbum variado, porém sem deixar de soar acessível e onde, como de costume, a ênfase é dada aos vocais de Rob Halford e ao peso das guitarras.

O disco começa agressivo com as faixas Undisputed e Fire And Ice. A primeira soa mais tradicional e é carregada pelas guitarras de Roy Z e Mike Chlasciak, já a segunda tem um clima meio power metal, devido pricipalmente a levada de bateria de Bobby Jarzombek.

A faixa-título, e também o single do álbum, possui alguns vocais com sintetizadores e apesar do ritmo e refrão grudentos não chega a ser um dos destaques, assim como Like There's No Tomorrow que passa um pouco mais despercebida em relação às outras músicas. Porém isto não vale para a faixa que está no meio das duas, Speed Of Sound, outro bom momento em Made of Metal.

'Till The Day I Die é bastante interessante pelos elementos country no meio de todo o peso, Rob canta com timbres muito bons nesta música.
Após as mais cadenciadas We Own The Night e Heartless, sendo a primeira um pouco mais melódica, o peso volta em Hell Razor seguida de Thunder And Lightning com um clima mais glam.

A balada Twenty-Five Years, que fala sobre os 25 anos que o vocalista está sóbrio, é onde Rob executa os vocais mais cheios de 'feeling' do álbum.
Na sequência temos Matador, uma boa música com um groove bacana e uma bateria mais agressiva no refrão, porém a letra não é tão boa quanto o resto da música. Aliás, as letras são um dos pontos fracos do álbum, são todas bastante pessoais que revelam bastante sobre a personalidade e interesses de Rob Haldord, porém touradas, boxe e corridas de NASCAR de fato não geram as melhores letras.

A melódica I Know We Stand A Chance traz alguns elementos que não foram utilizados nas outras músicas do álbum, porém é uma faixa pouco marcante. The Mower encerra o álbum, a única em que Rob canta com seu timbre agudo e característico que o consagrou.

No geral, Made Of Metal é um álbum muito bom, não é perfeito, mas ainda sim merece destaque. As linhas vocais, como já esperado, são ótimas assim como os solos e riffs de guitarras.
É um trabalho que com certeza deixará uma grande parte dos fãs de heavy metal e dos trabalhos anteriores do músico, seja no Judas Priest ou no Halford, bastante satisfeitos.
Encerro esta resenha apenas desejando boa sorte para aqueles que forem ouvir o álbum pela primeira vez conseguirem tirar o refrão de Made Of Metal da cabeça (eu ainda não consegui).

Tracklist:

01. Undisputed
02. Fire and Ice
03. Made of Metal
04. Speed of Sound
05. Like There’s No Tomorrow
06. Till the Day I Die
07. We Own the Night
08. Heartless
09. Hell Razor
10. Thunder and Lightning
11. Twenty-Five Years
12. Matador
13. I Know We Stand a Chance
14. The Mower
_________________________________________________
Não deixe de participar do Forum Metal Is The Law para debater sobre Halford e tudo relacionado ao rock e heavy metal em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails