quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Firewind - Days of Defiance [Review]

Nota: 8

Com uma atenção muito maior em cima deste lançamento - obviamente pelo fato do guitarrista e líder da banda, Gus G, recentemente ter substituído Zakk Wylde na banda de Ozzy Osbourne - os gregos do Firewind retornam com o seu mais novo álbum: Days Of Defiance.

Aqueles que esperavam alguma mudança maior na sonoridade da banda, principalmente em relação aos dois últimos álbuns, ficarãos decepcionados. Days of Defiance apresenta poucas idéias que a banda não tenha explorado anteriormente, é um álbum do Firewind que soa apenas como um álbum do Firewind. Porém não pense que é um trabalho ruim, muito pelo contrário, não há nenhuma faixa que possa realmente ser chamada de ruim, são todas músicas muito boas, nenhuma realmente espetacular, mas que ainda sim resultam em um álbum bastante sólido que sem dúvidas alguma agradará a grande maioria dos fãs.

No geral, a maioria das músicas são bastante agressivas onde o peso da guitarra predomina, evidente logo nas duas faixas que abrem o disco: The Ark of Lies e World On Fire (confira o clipe da música aqui) seguidas de Chariot e Embrace The Sun, ambas são bastante cativantes. Mesmo com o peso ainda há espaço para a balada Broken e faixas mais melódicas como Heading For The Dawn.
Vale a pena destacar também The Yearning, ponto alto do disco, Losing Faith e a instrumental SKG com uma espécie de duelo entre Gus G. e o tecladista Bob Katsionis, ambos músicos de técnica apuradíssima e, ao lado do vocalista Apollo Papathanasio, são as peças chave para que a banda funcione da maneira presente neste álbum.

No fim das contas Days of Defiance é mais um bom acréscimo na discografia do Firewind, banda que aos poucos vai se tornando a banda de heavy metal grega com maior destaque no exterior. Felizmente aqueles que imaginaram que Gus G. deixaria a banda em segundo plano devido ao seu trabalho com Ozzy se enganaram, o que temos aqui é a banda ainda mais confiante do que antes. Se os trabalhos anteriores da banda lhe agradaram, vá em frente e ouça o álbum sem hesitar.
Tracklist:

1. The Ark Of Lies
2. World On Fire
3. Chariot
4. Embrace The Sun
5. The Departure
6. Heading For The Dawn
7. Broken
8. Cold As Ice
9. Kill In The Name Of Love
10. SKG
11. Losing Faith
12. The Yearning
13. When All Is Said And Done

________________________________________________
Não deixe de participar do Forum Metal Is The Law para poder debater sobre Firewind e tudo relacionado ao rock e heavy metal em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails