quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Álbum da Semana: The Metal Opera - Avantasia

Figurando facilmente em qualquer lista com os melhores álbuns de power metal de todos os tempos, The Metal Opera é o álbum que lança o Avantasia ao mundo. Avantasia é um projeto criado por Tobias Sammet, e começou a tomar forma em 1999, durante uma turnê do Edguy - banda de Sammet - para promover o álbum Theater of Salvation, quando Sammet começou a trabalhar a ideia de uma opera metálica conceitual com a participação de músicos covidados. O nome do projeto é a junção das palvras "avalon" (terra mística nas histórias do Rei Arthur) e "fantasia".

É claro que apenas a simples reunião de grandes músicos não resulta num bom trabalho. As composições, arranjos, melodias e a história são sensacionais, com mérito quase total para Tobias Sammet, que compôs todo o material do disco, e também soube escolher as pessoas certas.

Os nomes que participam de The Metal Opera são acima de qualquer suspeita. Tem Henjo Richter, do Gamma Ray nas guitarras; Markus Grosskopf, do Helloween, no baixo e, na bateria, Alex Holzwarth, do Rhapsody Of Fire, além das participações de Jens Ludwig, do Edguy, que faz os solos em Sign of the Cross e The Tower; Norman Meiritz, responsável pelo violão em Farewell e Frank Tischer, piano em Inside.

E isso sem falar no vocalistas convidados. Temos Michael Kiske, lendário vocalista do Helloween participando em cinco faixas do álbum: Reach Out for the Light, Breaking Away, Farewell, Avantasia e The Tower; David DeFeis, do Virgin Steele, solta a voz em Serpents Of Paradise; Sharon den Adel, do Within Temptation, canta com sua doce voz em Farewell; Kai Hansen aparece em Sign of the Cross e The Tower, que também tem Timo Tolkki relembrando os tempos de vocalista do Stratovarius. Isso sem contar as participações de Rob Rock e Oliver Hatmann. E ainda tem Andre Matos, ex-Angra, numa atuação brilhante em Inside.

The Metal Opera está entre os melhores discos não só do heavy metal melódico, ou power metal, mas também do Metal em geral. Como já disse, o álbum não seria brilhante com todas essas participações se não tivesse grandes composições. Tobias Sammet conseguiu conceber um álbum clássico, com composições envolventes, cativantes, empolgantes. Difícil alguém gostar de power metal e nunca ter ouvido este disco, mas pra quem ainda ouviu muito do estilo, é uma ótima oportunidade baixar este disco e começar a ouvir.


Tracklist:

1 - Prelude
2 - Reach Out for the Light
3 - Serpents in Paradise
4 -Malleus Maleficarum
5 - Breaking Away
6 - Farewell
7 - The Glory of Rome
8 - In Nomine Patris
9 - Avantasia
10 - A New Dimension
11 - Inside
12 - Sign of the Cross
13 - The Tower

DOWNLOAD

______________________________________
Para ter acesso ao link para download é necessário estar cadastrado no Forum Metal Is The Law, se você ainda não se registrou, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails