terça-feira, 31 de agosto de 2010

Álbum da Semana: The House Of Atreus Act I - Virgin Steele


O Virgin Steele é conhecido por ser uma banda que não conseguiu alcançar o sucesso e reconhecimento que merecia (no Brasil inclusive). Apesar disso, possuia vários clássicos em sua discografia como os dois The Marriage Of Heaven And Hell e Invictus. Mas em 1999, veio o disco que prometia mudar esse cenário, The House Of Atreus Act I, que será tratado nesta review.

A genialidade de David Defeis, vocalista e tecladista, se faz muito presente, pois ele conseguiu produzir um disco praticamente impecável, uma ópera musical inebriante. Parte lírica executada com soberba maestria e com pitadas de música clássica, brindada com letras de um álbum conceitual que trata de temas da Grécia Antiga, sua mitologia e seus deuses, de forma alucinante.

O que esperar de um álbum que já começa com um petardo na orelha como Kingdom Of The Fearless? Uma música incrível, com um baita riff e solo muito bom. Você só consegue ficar mais empolgado à medida que vai ouvindo o restante das músicas. Temos outras faixas com a mesma pegada como a fantástica Through The Ring Of Fire, Return Of The King e The Fire God.

Defeis demonstra sua destreza nos teclados e pianos em faixas como a linda Blaze Of Victory, mas o ponto alto fica por conta da emocionate e épica Child Of Desolation, com uma excelente performance do frontman tanto nos vocais quanto no piano, despejando todo seu feeling. As curtas músicas de um minuto ou pouco mais não estão no disco apenas para efeito de preenchimento, estão para acrescentar ainda mais brilhantismo a ele. Ainda vale destacar Agony And Shame e Gate Of Kings, também cheia de feeling (dizer isso tem um certo tom de redundância nesse disco...).

The House Of Atreus Act I é uma obra prima do metal que dá ao Virgin Steele o direito de figurar entre os "monstros" do gênero. Se ainda não conhece o trabalho da banda, não perca mais tempo, pois não irá se arrepender.


Tracklist:

Kingdom Of The Fearless (The Destruction Of Troy)
Blaze Of Victory (The Watchman's Song)
Through The Ring Of Fire
Prelude In A Minor (The Voyage Home)
Death Darkly Closed Their Eyes (The Messenger's Song)
In Triumph Of Tragedy
Return Of The King
Flames Of The Black Star (The Arrows Of Herakles)
Narcissus
And Hecate Smiled
A Song Of Prophecy
Child Of Desolation
G Minor Invention (Descent Into Death's Twilight Kingdom)
Day Of Wrath
Great Sword Of Flame
The Gift Of Tantalos
Iphigenia In Hades
The Fire God
Garden Of Lamentation
Agony And Shame
Gate Of Kings
Via Sacra



___________________________________________________________
Para fazer o download do álbum e comentar sobre o Virgin Steele e outras bandas e músicos, você deve ser cadastrado no Fórum. Se ainda não é, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails