quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Hibria - Blind Ride (Resenha)


Após dois anos desde o excelente The Skull Collectors, a banda brasileira Hibria retorna à mídia com seu terceiro e mais novo álbum: Blind Ride, para avançar com o som do grupo.

Se os dois discos antecessores foram muito bons, este é ótimo, supera ambos em técnica, peso e feeling. O Hibria é considerado uma banda de power metal, mas o que se vê em Blind Ride é uma sonoridade que vai além desse estilo, uma sonoridade com ainda mais speed e heavy metal nas veias. O nível de composição está visivelmente melhor e mais maduro, mostrando uma banda no seu auge (se ainda não chegaram no auge, imagine quando chegar).

Falando especificamente de cada instrumentista, deve-se dar o merecido destaque para cada um. Benhur Lima é o estreante da vez e já mostra linhas de baixo dignas de aplausos; o dono das baquetas é Eduardo Baldo, um dos melhores bateristas do Brasil, mostrando um ritmo intenso e massacrante como na música Sight Of Blindness; os guitarristas Abel Camargo e Diego Kasper estão fantásticos, fazendo solos virtuosos e bases cada vez mais bem estruturadas; e por fim, Iuri Sanson, que sempre atacou com vocais agudíssimos, agora refreou um pouco esse costume, mas continua muito bem no seu posto, demonstrando grande capacidade.

Se você espera encontrar aqui ao menos uma baladinha, pode esquecer. Do começo ao fim, temos metal com bastante melodia sim, mas sempre com linhas instrumentais estonteantes. Blind Ride é uma pequena intro para Nonconforming Minds, um dos pontos altos, com bom refrão e uma das vezes que Iuri volta a mandar seu poderoso agudo.

Welcome To The Horror Show possui um vigoroso riff, de guitarras e imponentes batidas de bateria ao fundo, um refrão poderoso que pega fácil e solos muito bons. Como a banda resolveu caprichar no peso dos riffs dessa vez, Blinded By Faith começa se impondo bem e vai para linhas vocais bem trabalhadas.

Outros destaques ficam por conta de I Feel No Bliss, com seu refrão mais melancólico e repleto de feeling; Sight Of Blindness com guitarras bem heavy e um riff quase beirando o thrash; e Tough Is The Way com mais outro refrão super trabalhado, o que é um fator positivo.

Ponto para o Hibria com este grande álbum, trazendo uma banda no caminho certo e que cada vez mais empolga seus fiéis seguidores. Ponto também para o Brasil que mostra que está bem servido quando se diz respeito à metal.

Nota: 9,0



Tracklist:

Blind Ride
Nonconforming Minds
Welcome To The Horror Show
Shoot Me Down
Blinded By Faith
The Shelter's On Fire
Beyond Regrets Of The Past
I Feel No Bliss
Sight Of Blindness
Tough Is The Way
Rotten Souls

_______________________________________________________
Comente sobre o Hibria e outras bandas no nosso fórum.
Torne-se seguidor do nosso blog e ajude-nos a crescer para nos manter como sua fonte de informação.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails