quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pushking - The World As We Love It [Review]

Não há dúvidas, The World As We Love It é o disco mais aguardado para esse ano de 2011. No último mês do ano passado, foi divulgada uma lista de ilustres convidados que participaria do novo trabalho da banda russa, que está na estrada desde 1994. 

Entre as estrelas que participaram da gravação do álbum estão Billy Gibbons (vocalista e guitarrista do ZZ Top), Nuno Bettencourt (guitarrista do Extreme), Alice Cooper e seu guitarrista Keri Kelli, John Lawton (vocalista, ex Lucifer´s Friend e Uriah Heep), Paul Stanley (vocalista, guitarrista do Kiss), Steve Vai, Stevie Salas (guitarrista com passagem pelas bandas de Rod Stewart, Mick Jagger e inúmeros outros artistas), Graham Bonnet (vocalista, ex-Rainbow e Alcatrazz), Glenn Hughes (vocalista e baixista, ex- Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath, atualmente no Black Country Communion), Joe Bonamassa (guitarrista, também do Black Country Communion), Jeff Scott Soto (vocalista, ex-Talisman, Journey, Malmsteen), Eric Martin (vocalista do Mr. Big), Udo Dirkschneider (vocalista, ex-Accept), Dan McCafferty (vocalista do Nazareth), Joe Lynn Turner (vocal, ex-Rainbow e Deep Purple) e Jorn Lande (vocalista da banda Jorn e do Masterplan, com passagens por vários outros grupos). 

O disco é basicamente uma coletânea de hard rock´s revigorantes com riffs pesados e empolgantes traduzidos para uma linguagem mais moderna e dinâmica dos nossos dias. Algumas faixas como Stranger´s Song, e as baladas Tonight I Love You ainda carregam uma saudável e bem dosada mistura com a radiofonia. 

O riff estridente de Headshooter e Heroin, mais o groove de Nightrider e os refrões grudentos de Cut The WireTrouble Love God Made Us Free conquistam, logo na primeira audição, a qualquer fã de hard rock dos anos 80, que também irão gostar de My Reflections After See Schindler List Movie, Open Letter To God e Why Don´t You, que lembram as baladas da fase comercial do Whitesnake, mas sem os sintetizadores e a cafonice. Esta última, juntamente com Nature´s Child, onde Udo Dirkschneider é o centro das atenções, possui as melhores linhas vocais do álbum. 

Tudo termina com a festiva Kukarracha, com cinco dos vocalistas revezando-se no vocal principal e um refrão de fácil assimilação, mesmo sendo de uma língua pouco popular.

O número de faixas é exagerado. Falta um pouco de foco para deixar as idéias mais concisas, claras e organizadas. Outro erro da banda foi se apagar demais. Em certos momentos, o trabalho parece ser dos convidados, e o Pushking não aparece. Mesmo com todos esses fatores, a simplicidade de The Word As We Love It é satisfação garantida a todos os apreciadores do estilo.


Nota: 8,5


Tracklist:
1. Intro
2. Nightrider
Billy F. Gibbons (ZZ Top) - Vocal, Guitarra

3. It'll Be OK
Billy F. Gibbons (ZZ Top) - Vocal
Nuno Bettencourt (Extreme) - Guitarra

4. Troubled Love
Alice Cooper - Vocal
Keri Kelli (Alice Cooper) - Guitarra

5. Stranger's Song
John Lawton (ex-Uriah Heep) - Vocal
Steve Stevens (Billy Idol) - Guitarra

6. Cut The Wire
Paul Stanley (Kiss) - Vocal
Stevie Salas - Guitarra

7. My Reflections After Seeing the "Schindler's List" Movie
Steve Vai - Guitarra

8. God Made Us Free
Graham Bonnet (ex-Rainbow, Alcatrazz) - Vocal

9. Why Don't You?
Glenn Hughes (Black Country Communion) - Vocal

10. I Believe
Jeff Scott Soto (ex-Journey, Yngwie Malmsteen) - Vocal

11. Tonight
Glenn Hughes (Black Country Communion) - Vocal
Joe Bonamassa (Black Country Communion) - Guitarra

12. Private Own
Glenn Hughes (Black Country Communion) - Vocal
Matt Filippini (Moonstone) - Guitarra

13. Open Letter to God
Eric Martin (Mr. Big) - Vocal

14. Nature's Child
Udo Dirkschneider - Vocal

15. I Love You
Dan McCafferty (Nazareth) - Vocal

16. Head Shooter
Joe Lynn Turner (ex-Rainbow, Deep Purple) - Vocal

17. Heroin
Jorn Lande (Masterplan) - Vocal

18. My Simple Song
Dan McCafferty (Nazareth) - Vocal

19. Kukarracha
Joe Lynn Turner - Vocal
Eric Martin - Vocal
Glenn Hughes - Vocal
Paul Stanley - Vocal
Graham Bonnet - Vocal
Steve Lukather (Toto) – Guitarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails