terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Álbum da Semana: Maniacal Renderings - Jon Oliva's Pain


Surgido como uma continuação do Savatage, o Jon Oliva's Pain é um espécie de carreira solo do grande Jon Oliva. Seu segundo álbum de estúdio, Maniacal Renderings, foi lançado em 2006.

Jon Oliva é um dos caras com mais criatividade no cenário do metal, mostrou isso em toda a sua carreira. Apesar do Savatage ter ganhado fim com as atenções de seus músicos voltadas para outros projetos, a sua música está marcada na mente de seus fãs e na sonoridade de Jon Oliva's Pain. Porém, isso não significa que a atual banda de Jon é uma cópia da antiga, definitivamente não. Há as suas particularidades e sua qualidade é surpreendente.

Maniacal Renderings é um disco diverso, bem estruturado, atual com cara de clássico e saudosista. Há as músicas mais hard/heavy como a ótima Through The Eyes Of The King, onde Jon já dá as caras com sua grande vocalização, e Push It To The Limit, ambas com trabalhos veneráveis dos guitarristas Matt LaPorte e Shane French. Há também as épicas, com características sinfônicas e repletas de coros por todos os lados como a faixa-título e Who's Playing God.

The Evil Beside You também é sensacional, com a primeira parte acústica com violão e violino ao fundo e a segunda parte mais explosiva. Outros destaques são Holes e a linda balada Timeless Flight, com todo o feeling inerente à Oliva. Ainda há espaço para uma homenagem póstuma à Criss Oliva, lendário guitarrista do Savatage e irmão de Jon, em Still I Pray For You Now, tipo de composição que virou praxe nas bandas do vocalista desde a morte de Criss em 1993.

Com toda a certeza, Jon Oliva's Pain e especificamente o Maniacal Renderings vêm satisfazendo os seguidores de Jon Oliva, que parece que não perde nunca seu tato para fazer boa música sem parecer ultrapassado. Esse é um álbum muito agradável de se ouvir, quase impecável.


Tracklist:

Through The Eyes Of The King
Maniacal Renderings
The Evil Beside You
Time To Die
The Answer
Push It To The Limit
Who's Playing God
Timeless Flight
Holes
End Times
Still I Pray For You Now
Reality's Fool

____________________________________________________
Para baixar o álbum e comentar sobre outras bandas, você deve ser cadastrado no fórum.

Um comentário:

  1. Não conhecia esse cd! Adorei o blog, to seguindo!bjos
    gostaria que conhecesse meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails