segunda-feira, 17 de maio de 2010

Álbum da Semana: Demons And Wizards - Uriah Heep



Esta semana a nossa dica fica com o álbum Demons And Wizards, dos britânicos do Uriah Heep.


O quarto disco da banda, lançado em 1972, é um de seus maiores sucessos. O álbum mescla elementos do rock progressivo com hard rock.


O líder guitarrista da banda, Mick Box, fez um trabalho exelente, conseguindo soar tanto agressivo quando melódico de acordo com o que a música pede.

Ken Hensley, que participou da composição de praticamente todas as músicas deste disco, mostra sua versatilidade, tocando além do teclado: violão, slide guitar, percussão e cantando. Aliás, a parte vocal está simplismente impecável, tanto na poderosa voz de David Byron quanto nos backing vocals, que são uma combinação perfeita com o seu timbre.

Gary Thain, baixo, e Lee Kerslake, bateria, além de serem músicos de alta qualidade também são elementos importantes nas canções.

Créditos também para Mark Clarke que compôs a clássica The Wizard ao lado de Ken Hensley e tocou baixo na gravação da mesma.


Demons And Wizards é simplismente um dos melhores álbuns da banda, todas as faixas são ótimas. Se você é fã de rock progressivo com certeza irá se impressionar com a qualidade deste disco.

Destaque para as faixas: The Wizard, Easy Livin’, Rainbow Demon e Circle Of Hands.


Faixas:


"The Wizard"

"Traveller in Time"

"Easy Livin'"

"Poet's Justice"

"Circle of Hands"

"Rainbow Demon"

"All My Life"

"Paradise"

"The Spell"


DOWNLOAD

(Para ter acesso ao link é necessário ser um membro do Forum Metal Is The Law, se você ainda não se registrou clique aqui.)

Comente também sobre Demons And Wizards e tudo relacionado ao Uriah Heep no tópico da banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails