A grande influência do blues rock e do hard rock produzidos nas décadas de 70 e 90, presentes em Soft Targets (álbum anterior) continua com a adição de novos elementos trazidos de diversos gêneros, entre eles o folk, o pop, a música latina e a psicodelia. Com essas novas sonoridades, as contribuições de Kamara Thomas e Ricc Sheridan se tornaram mais presentes e destacáveis. Em The Eyes of Cassandra, por exemplo, a introdução feita nos teclados de Kamara e a percurssão de Ricc Sheridan criam uma textura que passeia sutilmente pela bossa nova até terminar explodindo na música psicodélica com as guitarras distorcidas de Matt Whyte. Outras como Shotgun apresentam uma face mais contemporânea: a potente voz de Kamara cria belos arranjos entrelaçando-se ao vocais de Matt e o instrumental pesado, mas envolvente.
Earl Greyhound não faz menção há nada do que anda sendo feito atualmente. Seu som é moderno e original, mas com as bases no velho rock 'n' roll.
Tracklist:
1. The Eyes of Cassandra (Part 1)
2. The Eyes of Cassandra (Part 2)
3. Oye Vaya
4. Ghost and the Witness
5. Shotgun
6. Holy Immortality
7. Sea of Japan
8. Black Sea Vacation
9. Bill Evans
10. Out of Air
11. Misty Morning
_____________________
Cadastre-se no Fórum Metal Is The Law para comentar sobre o mundo do blues/jazz e rock/metal, além de ter acesso à vários downloads.
Nenhum comentário:
Postar um comentário