sábado, 10 de abril de 2010

Biografia - Robert Plant

Já fizemos a biografia da grande banda Motorhead,e agora vocês vão conferir a biografia de um dos melhores vocalistas do Rock N Roll,Robert Plant.

Foi vocalista de uma das mais famosas e importantes bandas de rock do mundo, o Led Zeppelin.É conhecido pelo seu estilo poderoso com uma grande extensão de voz que incorpora a paixão do blues e do folk no seu melhor, e também amante das músicas de Elvis Presley. Junto com Jimmy Page, fundaram uma das principais bandas de rock dos anos 70, onde foram os propensores do famoso "duelo de voz e guitarra". Foi também eleito por 3 vezes símbolo sexual dos anos 70,e com seus cabelos loiros, dava seus "baby's" ao microfone, no qual foi um dos gestos relacionadas ao cantor. Após o desmembramento da banda devido à morte do seu baterista John Bonham, Robert Plant prossegue em carreira-solo, mas também fez trabalhos em conjunto com o guitarrista Jimmy Page. Em 31 de dezembro de 2008 foi agraciado com o título honorífico de Comandante do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. No mesmo ano, foi nomeado por uma revista norte americana como sendo o melhor vocalista de metal do mundo. Robert deixou para trás nomes como: Bon Scott (AC/DC),Freddie Mercury (Queen), Rob Halford (Judas Priest), Steven Tyler (Aerosmith), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Paul Stanley e Gene Simmons (Kiss) e Ian Gillan do Deep Purple. Na lista estavam presentes também Jimi Hendrix, Mick Jagger e David Bowie.

Em 2009 ganhou prêmios em 5 categorias do GRAMMY Awards em dueto com Alison Krauss, com o album Raising Sand.Confira sua discografia pós Led Zeppelin.

Discografia :
Pictures at Eleven (1982)
The Principle of Moments (1983)
The Honeydrippers: Volume One (1984),com Jimmy Page
Shaken 'n' Stirred (1985)
Now and Zen (1988)
Manic Nirvana (1990)
Fate of Nations (1993)
The Wayne's World 2 Soundtrack (1993), apenas uma faixa
No Quarter (1994), com Jimmy Page
Walking Into Clarksdale (1998), com Jimmy Page
Dreamland (2002)
66 to Timbuktu (2003), Antologia
Mighty Rearrenger (2005)
Raising Sand (2007) com Alison Krauss


Quer saber mais sobre esse grande vocalista ?.É só você entrar e se cadastrar no nosso Fórum : http://rockmetalsempre.forumeiros.com/ ! Divirta - se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails