quinta-feira, 8 de abril de 2010

Biografia - Motorhead


Uma das mais importantes e influentes bandas dos anos 80, o Motorhead foi um dos precursores do speed metal, trazendo todo o seu peso sonoridade nova para a época. Citada como influência de várias bandas, principalmente dentro do Thrash Metal (explicitamente é o caso do Metallica), a banda foi formada no final dos anos 70 pelo seu líder, vocalista e baixista Lemmy Kilmister (mestre!). Além dele, a formação original contava ainda com Larry Wallis (guitarra) e Lucas Fox (bateria). Este último foi trocado por Phil Taylor (conhecido como Philthy Animal).

Essa formação gravou o primeiro álbum, On Parole, que estava pendendo mais pro lado Hard Rock. Mas logo foi incorporado à banda o guitarrista "Fast" Eddie Clarke e posteriormente ouve a saída de Wallis. Este trio foi o considerado de formação clássica do Motorhead. Lançaram o álbum homônimo da banda e finalmente o celebrado Overkill, onde a banda começava a ganhar uma sonoridade metal. Nele se destaca a faixa título, Stay Clean, (I Won't) Pay Your Price e o cover Louie Louie.

Em seguida vieram os álbuns Bomber e Ace Of Spades. o Motorhead estava então no se auge. Ambas as faixas-título e outros hits como Poison, Stone Dead Forever (Bomber), Love Me Like A Reptile, Shoot You In The Back e Live To Win (Ace Of Spades) jogaram os britânicos nos braços do público.

"Ace Of Spades", de 1980

Foi então que Eddie Clarke abandona a banda. Em seu lugar ficaram Mick Wurzel e Phil Campbell. Foram gravados os álbuns Orgasmatron (outro grande sucesso), porém sem Phil Taylor, Rock N' Roll e 1916, com a volta do baterista. E novamente Phil deixa a banda para o lugar de Mikkey Dee.

Lançam o álbum March Or Die, com participações do guitarrista Slash. O hit Hellraiser foi feito em parceria com Ozzy Osbourne, que o gravou também, para seu álbum No More Tears. Os discos sucessores não tiveram o mesmo impacto. Alguns tiveram um pouco mais de destaque como Bastards (com a ótima canção Born To Raise Hell), Hammered, Inferno e Motorizer (Rock Out!!).


Discografia (álbuns de estúdio):

On Parole (lançado só em 1979)
Motorhead (1977)
Overkill (1979)
Bomber (1979)
Ace Of Spades (1980)
Iron Fist (1982)
Another Perfect Day (1983)
Orgasmatron (1986)
Rock N' Roll (1987)
1916 (1991)
March Or Die (1992)
Bastards (1993)
Sacrifice (1995)
Overnight Sensation (1996)
Snake Bite Love (1998)
We Are Motorhead (2000)
Hammered (2002)
Inferno (2004)
Kiss Of Death (2006)
Motorizer (2008)


Vídeos:




_________________________________________________________
O fórum "Metal Is The Law" também tem um tópico para comentarmos sobre o Motorhead! Debata sobre a lendária banda clicando Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails