terça-feira, 26 de abril de 2011

Pentagram - Last Rites [Review]

Depois de sete longos anos sem gravar nada novo, os veteranos do Pentagram, uma das bandas pioneiras do Doom Metal, lança Last Rites, seu oitavo álbum de estúdio. O disco marca a volta do guitarrista, cantor, fundador e principal letrista da banda, Victor Griffin. Neste disco Griffin mostra porque fez tanta falta, com seus riffs simples e o timbre sujo de sua guitarra que dão verdadeira alma ao som do Pentagram. A energia de Joe Hasselvander, que saiu da banda em 2002, depois de muitas idas e vindas, ainda faz muita falta, mas Albert Born segura muito bem na batera e bate firme quando precisa.

Em Last Rites a banda continua fazendo o som que a consagrou, mas com um pouco mais de peso, e isso é perceptível logo nas duas primeiras faixas, Treat Me Right e Call The Man, ambas bem diretas. Into The Ground traz o som clássico da banda e poderia ter sido de um dos primeiros discos do Pentagram.

A 4ª faixa é 8, um dos destaques do disco, é extremamente sombria e tem uma bela performance de Victor Griffin na guitarra. Everything's Turning To Night, Nothing Left e Walk In The Blue Light, que ganhou nova versão neste disco, são outros destaques, com raízes nos primórdios da banda. Outro destaque é a excêntrica Windmills And Chimes, que tem outra boa performance de Griffin.

Certamente valeu a pena a espera de sete anos, pois o Pentagram volta com um ótimo álbum, obscuro e pesado, mostrando uma banda em forma apesar do tempo e conseguindo impor respeito. Bobby Liebling e Victor Griffin parecem jovens novamente, Griffin se destaca praticamente em todas as músicas do álbum, com bons riffs e solos e o feeling certo. Liebling surpreende com sua entrega às canções, que por vezes é cheia de alma, mas por outras vezes tem um tom mais misterioso. Este álbum é obrigatório para qualquer fã de Doom Metal e uma chance para os não introduzidos de conhecerem uma das bandas clássicas do gênero.

Nota 9,0


Tracklist:

1. Treat Me Right
2. Call the Man
3. Into the Ground
4. 8
5. Everything's Turning to Night
6. Windmills and Chimes
7. American Dream
8. Walk in the Blue Light
9. Horseman
10. Death in 1st Person
11. Nothing Left
12. All Your Sins - Reprise

_______________________________________
Participe também do Forum Metal Is The Law!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails