terça-feira, 13 de julho de 2010

Álbum da Semana: Enemies Of Reality - Nevermore

Enemies Of Reality é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana Nevermore, lançado em 2003 e remixado em 2004.

Aqui está presente o trabalho mais pesado da banda, sem deixar de lado a complexidade das composições e arranjos bem feitos. O incrível peso pode ser conferido em músicas como a faixa título, Ambivalent, Create The Infinite, Seed Awakening, etc.

A faixa que dá o título ao álbum é sem dúvida um dos grandes clássicos do Nevermore com seu poderoso riff. Tomorrow Turned Into Yesterday é a mais tranquila, porém também é marcante. Who Decides também sai um pouco da linha de peso do restante, apesar dos riffs devastadores no final. I, Voyager é uma das mais complexas em termos de arranjo, excelente na parte instrumental.

Riffs devastadores, solos impressionantes, cozinha bem feita. Todos os instrumentos estão marcantes. Jeff Loomis prova porque é considerado um dos melhores guitarristas do mundo atualmente, se superando neste disco. A baterial de Van Williams está brutal e o baixista Jim Sheppard executa muito bem sua função. Já o vocal de Warrel Dane merece muito destaque, pois está brilhante e raivoso na medida certa. As letras, por sua vez, tem o velho tom crítico e são bem escritas.

Apesar da criticada produção do álbum, devido à gravadora Century Media, este é um grande disco de Heavy Metal, mantendo o bom nível de Dead Heart In A Dead World, seu antecessor.


Tracklist:

Enemies Of Reality
Ambivalent
Never Purify
Tomorrow Turned Into Yesterday
I, Voyager
Create The Infinite
Who Decides
Noumenon
Seed Awakening



____________________________________________________________
Para fazer o download do álbum, você deve ser cadastrado no fórum Metal Is The Law, é só clicar AQUI.
Comente sobre o Nevermore também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails